sábado, 13 de julho de 2019

Polícias Civil e Militar conseguem localizar suspeitos de crime na cidade de Piancó que vitimou um jovem e deixou outro ferido em emboscada

As polícias Civil e Militar agiram logo após as primeiras informações sobre o episódio que ceifou a vida de um cidadão e deixou gravemente ferido um outro, na estrada vicinal que dá acesso a comunidade Peixoto [próximo a um aterro sanitário], na cidade de Piancó, na manhã dessa sexta-feira, dia 12 de julho de 2018, e consegui localizar quatro suspeitos dos crimes. Os jovens, agricultores transportavam leite em tanques até a cidade, em uma caminhonete D-20 de propriedade do seu pai, que havia sido vítima de emboscada semelhante, no mesmo local, há cerca de um mês, mas conseguiu escapar ileso. Os filhos não tiveram a mesma sorte.

As polícias Militar e Civil numa ação rápida e já com algumas informações desde o primeiro episódio, conseguiram prender quatro suspeitos, inclusive parentes das vítimas. Todos foram levados até a Delegacia de polícia em Piancó, onde foram ouvidos pelo Delegado de plantão. O pai dos jovens, o senhor Antonio Soares de Souza (Paim de Cordeiro), foi até a delegacia e reconheceu os acusados como sendo seus desafetos, inclusive um irmão. 

Com as informações colhidas durante os depoimentos, o delegado levou ao principal suspeito, um jovem conhecido como sendo Matheus, natural da comunidade Peixoto e que reside atualmente na zona urbana, em um bairro periférico da cidade de Piancó. Um dos irmãos que sobreviveu a emboscada e está interno no Hospital Wenceslau Lopes em Piancó, disse ter reconhecido Matheus como sendo o autor dos disparos.

Josenildo Gomes de Souza, de 20 anos, foi morto no local, quando guiava o veículo e ferido, André Rufino, de 18 anos conseguiu tirar o irmão já sem vida do volante e assumiu o carro, conseguindo guiá-lo até a entrada na zona urbana da cidade, chegando até um posto de combustíveis próximo a BR 361 que dá acesso a cidade de Patos (Bairro Piancozinho). Nesse local populares ao visualizarem o veículo, observaram uma pessoa pedindo socorro e acionaram a PM e logo em seguida, o SAMU, que chegaram ao local em tempo hábil.


Antonio Cabral (DRT-PB 3085)