domingo, 28 de julho de 2019

IV Mostra de Bandas Marciais Escolares da Paraíba 2019 teve a participação da Banda 'Edília Torres' de Piancó

A Gerência de Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual de Ensino realiza neste sábado (28/07), em Santa Terezinha, a IV Mostra de Bandas Marciais, na Praça Mineo Leite O evento  tem o objetivo de preparar os estudantes para a Copa de Bandas.  Nas apresentações, os alunos utilizarão instrumentos de metal e percussão. A Mostra vai acontecer também em todas as Gerências de Ensino até o mês de outubro. Será mais um evento em alusão ao “Ano Cultural Jackson do Pandeiro”.

No evento de hoje, se apresentarão 16 bandas dos municípios de Piancó, Coremas, Conceição, Imaculada, Itaporanga, Juru, Patos,  Santa Luzia, São Bento, São José de Piranhas, São José de Espinharas, Sousa, Pombal, Sousa e Santa Terezinha.

Piancó esteve presente através da Banda Marcial 'Edília Torres de Azevedo' (Escola Estadual Santo Antonio) sob o comando do Maestro Fábio Rufino de Lima.


Gerência de Bandas – A Rede Estadual de Ensino da Paraíba conta com 100 bandas marciais escolares em funcionamento em 400 escolas da rede, envolvendo cerca de 7 mil alunos. As bandas marciais resgatam a tradição dos desfiles cívicos, mas também estimulam o desempenho dos estudantes em sala de aula.

A Rede Estadual de Ensino da Paraíba conta com 100 bandas marciais escolares em funcionamento em 400 escolas, envolvendo cerca de sete mil alunos. As bandas marciais resgatam a tradição dos desfiles cívicos, mas também estimulam o desempenho dos estudantes em sala de aula.

Assista vídeo (Imagem de arquivo)




Conforme o gerente Júlio Ruffo, as bandas marciais nos últimos anos vêm desempenhando um trabalho socioeducativo e profissionalizante. “É um ponto de incentivo no quesito educacional, pois o aluno precisa ter notas acima da média para participar da banda, que é um local de socialização e trabalho em equipe”, disse.