quarta-feira, 17 de julho de 2019

Em Itaporanga (PB), Enteadas são acusadas de matar o padastro a facadas, na cidade

O crime ocorreu na noite do último domingo, 14/07, no interior da própria residência da vítima, que fica na Rua Paulo Costa Lima, conhecida como Rua do Meio, no Alto das Neves, em Itaporanga. O desempregado Damião Andrelino da Silva, conhecido como Damiãozito, de 32 anos, sofreu perfurações à faca durante uma confusão dentro da casa onde mora com sua companheira e alguns filhos dela, e chegou a ser socorrido pelo SAMU ao hospital de Itaporanga e, depois, a Patos, mas não resistiu. Horas depois veio a óbito.

Conforme a polícia, três pessoas têm envolvimento no crime: duas enteadas da própria vítima, uma delas com apenas 17 anos e o namorado dessa adolescente. As duas mulheres foram detidas no começo da manhã desta segundafeira por policiais militares, enquanto o homem, supostamente também envolvido no caso, não foi encontrado. Levadas à delegacia, as duas acusadas poderão ser autuadas em flagrante por envolvimento no homicídio.

A acusada maior de idade confessou envolvimento na confusão, mas disse que quem esfaqueou a vítima foi o namorado de sua irmã. A adolescente, que poderá ser autuada em procedimento especial por ter menos de 18 anos, deverá ser recolhida em um centro socioeducativo da cidade de Sousa, caso seja autuada, enquanto a outra acusada, se for consumado o flagrante, deverá ser recolhida ao presídio feminino de Patos, mas antes, certamente, passará por audiência de custódia nesta terça-feira. Neste momento, as duas permancem na delegacia agurdando a conclusão dos procedimentos da polícia judiciária. 

Matéria com reprodução autorizada mediante Fonte da Folha do Vale Online