terça-feira, 2 de julho de 2019

Doria homenageia Moro com a principal honraria do estado de SP

Foto: GloboNews/Reprodução

O governador João Doria (PSDB) concedeu nesta sexta-feira (28) a medalha da Ordem do Ipiranga, no grau Grã-Cruz, ao Ministro da Justiça Sérgio Moro. A distinção foi entregue durante evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de São Paulo.

Em discurso durante a cerimônia, Doria justificou a homenagem citando a operação conjunta do Ministério da Justiça e do Governo de São Paulo para transferir 22 chefes de organizações criminosas de presídios estaduais para presídios federais, em fevereiro.

Doria também atribuiu a Moro a continuidade da Operação Lava-Jato e mencionou investigações da operação no estado de São Paulo.

“Se não fosse por este homem liderando um grupo de patriotas nos não teríamos trancafiado em prisões aqueles que usurparam e roubaram os brasileiros, inclusive em São Paulo, haja vista que o triplex é em São Paulo, o sítio também é em São Paulo. O início de um esquema criminoso foi em São Paulo", disse Doria.

"Portanto, a honraria se dá por aquilo que o ministro realizou pela segurança pública do estado de São Paulo, mas se da também pela dignidade que este homem, este patriota, tem com o nosso país, pela coragem de implementar como juiz a Operação Lava-Jato. O Brasil precisa de mais Moros e menos Lulas."