sábado, 1 de junho de 2019

Igreja dá início as festividades de Santo Antonio com Missa na Serra

A Paróquia de Santo Antonio em Piancó, realizou na manhã desse sábado, 1ª de junho, a já tradicional Missa no Mirante na Serra que leva o nome do padroeiro. Celebrada por Padre José Ronaldo, a Missa levou dezenas de devotos à Serra, para ouvir a celebração, dando início a festa religiosa que vai de 1ª a 13 de junho na cidade piancoense. Até o dia 12 de junho haverá Missas, diariamente, e a trezena, seguida de quermesse. No dia 13 a missa na Igreja Matriz de Santo Antonio, encerrando as comemorações ao santo padroeiro.

A programação prossegue durante todo o dia.

Às 05:00h aconteceu a Alvorada; às 05:30h a Celebração Eucarística no Mirante de Santo Antônio; às 12:00h terá uma Alvorada; às 17:00h, acontece a famosa Carreata, saindo do Parque de Exposição Elzir Matos em direção a Igreja Matriz; às 18:00h, terá a Acolhida da Imagem de Santo Antonio, Bênção dos Veículos e Hasteamento da Bandeira; às 18:30h, a Celebração Eucarística.

Às 20:00h acontecerá o Leilão dos Animais, no Parque de Exposição Elzir Matos.

Haverá ainda as homenagens aos Noitários: Motoristas, Motoqueiros, Ciclistas, Detran, Autoescola Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, Águias da Noite, Guardiões da Noite e Família de Dona Lêlega; e Quermesse (no Largo de Santo Antonio) sob a responsabilidade da ECC, com a atração do cantor Vinícius Nunes.

A Prefeitura de Piancó está responsável pela festa na Avenida Gil Galdino [Praça Salviano Leite] e já disponibilizou a programação com suas atrações musicais. 

A programação com as atrações culturais:
Durante todo o evento, haverá parques de diversões, barracas com comidas típicas, artesanatos e outros produtos, disponíveis à população local e turistas.

A partir do dia 10, terá inicio as atrações musicais, sendo na segunda-feira, dia 10, com DJ AlexVI Music, Carlos Silva e Banda, Fabrício Rodrigues e Edson Lima & Gatinha Manhosa; Na terça-feira, 11, apresentam-se DJ AlexVI Music, Waguim Deskolado, Banda Líbanos e Forró Tropycália; Na última noite de festa, ou seja, na quarta-feira, dia 12 (Dia dos Namorados) tem DJ AlexVI Music, Vinícius Nunes & Banda, Gegê Bismarck, Limão com Mel e Forró 3x4.

Antonio Cabral (DRT-PB 3085)