terça-feira, 11 de junho de 2019

Festa de Santo Antonio: Primeira noite na Praça Salviano Leite em Piancó

(Imagem: Pascom)
Movidos pela fé e devoção, uma multidão de católicos esteve presente na primeira noite de  festa do Padroeiro Santo Antonio (01/06), tradicional evento religioso que acontece anualmente no mês de junho e reúne um grande número de fiéis. Neste dia 10/06, foi a noite (Noitários) da Prefeitura Municipal de Piancó, Câmara Municipal, Escoteiros, Love Together Brasil (ONG), S.O.S Rio Piancó (ONG.), Sindicato dos Funcionários em Educação do Município de Piancó (SINDFEMP) e Sindicato dos Servidores Municipais em Saúde de Piancó e Região (SINSERMUSP) e Banda Marcial Profª Edília Torres. O prefeito Daniel Galdino esteve presente com toda sua equipe de trabalho, representando a Prefeitura de Piancó. Em seguida, o prefeito foi até a Praça Salviano Leite, onde participou ativamente, da primeira noite de festa!

Na primeira noite de festa na Praça Salviano Leite, nesta segunda-feira, 10/06, uma multidão lotou a Avenida Gil Galdino. Com as atrações no Palco Principal, a população presente festejou o primeira noite na praça, com Edson Lima e Gatinha Manhosa, além de Fabrício Rodrigues e muito balanço com Carlos Silva e Banda. E ainda teve muita música eletrônica durante os intervalos das apresentações principais com o DJ AlexVI Music. O prefeito Daniel Galdino, participou às 19:00h da novena de Santo Antonio, com sua equipe administrativa e, em seguida, foi até a praça, onde fez a abertura oficial da programação festiva. Nesta terça, 11/06, as atrações continuam na Praça, com as atrações musicais: Banda Líbanos, Forrozão Tropykália, Waguim Deskolado e  DJ AlexVI Music. Na última noite, quarta-feira (12/06), tem  Limão com Mel e Gegê Bismarck. Em seguida, Forró 3x4,  Vinícius Nunes e banda. E muita música eletrônica durante os intervalos das apresentações principais com o DJ AlexVI Music.

No dia 13, a partir das 09:00h tem a tradicional Missa na Igreja Matriz de Santo Antonio, e às 15:00h tem a procissão. A noite, no Largo de Santo Antonio, onde vem se realizando a Quermesse com atrações musicais e comidas típicas, terá um bingo em prol das ações da igreja, com vários prêmios.

Antonio Cabral (DRT-PB 3085)