sexta-feira, 14 de junho de 2019

Em Piancó, Marconi Lopes deixa o PR e vai para o Avante a pedido do deputado Taciano Diniz

Marconi Lopes, de tradicional família piancoense com ramificações na cidade de Emas, vem se destacando como um nome novo na política local e atendendo apelo de familiares, amigos e do deputado Taciano Diniz, ele já se prepara para participar do pleito eleitoral vindouro, lançando sua pre candidatura a Câmara Municipal de Piancó. Com ideias diferenciadas dos que hoje se locupletam do cargo, desviando o objetivo do parlamentar frente a Câmara, Marconi se diz preparado para apresentar propostas novas que atendam os apelos da população. Com muita influência e acompanhando os bastidores da política desde criança, ele pretende lançar sua pre candidatura a vereador nas eleições de 2020. Em contato com nossa Redação, ele defendeu seu desejo representar, sobretudo a juventude piancoense, e disse que seu exemplo na política tem sido o deputado Taciano Diniz que vem demostrando a sua independência na Assembleia Legislativa e busca junto ao governo do Estado, ações para o Vale do Piancó, a exemplos de aquisição de ambulância para os hospitais de Piancó e Itaporanga, bem como novas indicações para cargos em comissão em órgãos do Estado na região em que ele foi bem votado.


A candidatura e a eleição de jovens para o cargo de vereador na Paraíba demonstra uma realidade de participação social e de compromisso com a política que vai além da possibilidade de o jovem de votar. Prova disso é que em 2016,  jovens adultos na faixa de 18 a 20 anos foram candidatos nas eleições municipais, em várias cidades, e muitos deles obtiveram exito. 

O eleitorado piancoense nunca esteve tão insatisfeito com a política e com os políticos quanto agora. Nas eleições do ano que se aproxima, vamos ter a oportunidade de observar uma mudança considerável no parlamento local, sendo 2020, uma eleição diferente diferente. São poucos os parlamentares que hoje tem a aceitação do público eleitor, diante dos fatos que se tem observado nas sessões das quintas-feiras na Casa de Padre Manoel Otaviano.


Antonio Cabral (DRT-PB 3085)