sexta-feira, 10 de maio de 2019

SE PREPARE PARA O CONCURSO DE 'AGENTE PENITENCIÁRIO DO ESTADO DA PB' NO 'QAP-CONCURSOS' E SEJA UM DOS PRIMEIROS...

O Estado da Paraíba, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que está previsto no plano de governo, sob recém gestão de João Azevedo, uma restruturação sobre o Plano de Carreira e de Remuneração para os Agentes Penitenciários, atuais e novos servidores.

Uma outra preocupação é que o Estado não realiza concurso público para tal cargo há quase 10 anos (Concurso Agepen PB). Questionados sobre a necessidade de concurso público, a assessoria informou que há uma previsão de um certame com 2.000 vagas para o segundo semestre de 2019. São contabilizados atualmente 1833 profissionais, distribuídos em 79 Unidades Prisionais (presídios e cadeias públicas). O número de agentes variou devido às aposentadorias e também pedidos de exonerações para outros cargos públicos.
Informação que o Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (SINDSEAP-PB) contraria. De acordo com o sindicato, o efetivo de agentes é insuficiente – o Estado conta com pouco menos de 2 mil agentes quando deveria possuir aproximadamente 4 mil servidores. Em informações para o Portal do Correio, veículo de comunicação regional, o presidente do sindicato, Manuel Leite de Araújo, reforçou ainda que o déficit é grande na área.

Diante da iminência da Publicação do edital, o QAP CONCURSOS está lançando uma turma preparatória com duração de 3 (três) meses de curso. 

Para mais informações entre em contato pelo: 
(83) 9 93089462 ou (83) 9 98807412.

Com Assessoria