sábado, 25 de maio de 2019

Romero reforça pré-candidatura de Cássio Cunha Lima à PMCG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues(PSD), fez coro à defesa da PEC que pede a unificação das eleições, durante evento realizado na manhã desta sexta-feira(24), no auditório da FIEP. Em entrevista ao RC Notícias, na Caturité FM, foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça um parecer favorável pela proposta de unificar as eleições em 2022.

“Tem um prazo curto, tem que trabalhar de forma célere, tentar convencer o Congresso Nacional porque há justificativa de sobre não votar a favor dessa matéria”, frisou Romero. Em seguida, o prefeito entrou na seara política das articulações para 2020, caso a PEC não seja aprovada e aconteça normalmente as eleições municipais.

Romero falou sobre a foto postada pelo ex-senador Cássio Cunha Lima(PSDB) nas redes sociais, de quando foi prefeito da cidade pela primeira vez, o que gerou mais especulações sobre um possível retorno do tucano ao governo campinense. Sobre esse fato, Romero confessou ser “apaixonado pela gestão dele na prefeitura”.

“É uma gestão que se aproxima muito da população, dos mandatos que ele exerceu o melhor foi como prefeito de Campina, agora sobre as eleições do ano que vem nós não conversamos. Tenho conversado de forma sútil, eu disse a ele que só iria me posicionar ano que vem sobre as eleições, mas ele é um dos nomes que consta nesse quadro”, revelou o prefeito.

Romero ainda falou sobre o encontro estadual do PSD nesse sábado(25), a partir das 9h, no auditório do Senac. Na oportunidade, ele estará assumindo a presidência estadual da legenda, e recebendo novos filiados. “Nós vamos montar uma programação, aonde pretendemos visitar a Paraíba inteira, regionalmente discutindo o partido e tentando fortalecer e colocar tentáculos nos 223 municípios paraibanos”, comentou.

O prefeito ainda respondeu os questionamentos feitos por um advogado de João Pessoa, sobre a parceria público-privada para o Maior São João do Mundo 2019. “O que estranho é que o sobrenome dele é muito conhecido da população paraibana: Bezerra. E por coincidência ele tem um cargo comissionado no estado, e não mora em Campina, mora em João Pessoa. Não sei porquê ele está tão preocupado com o São João da cidade”, retrucou.

“É só essas alegações que eu faço, e aí fica a interpretação de cada um de vocês”, finalizou Romero Rodrigues.

ResumoPB