quinta-feira, 2 de maio de 2019

Morre aos 86 anos, o poeta e advogado itaporanguense Vicente Cassimiro

Morreu na noite de ontem, quarta-feira, 01 de Maio, no Hospital Geral de Vitória da Conquista/BA, o poeta e advogado Vicente Cassimiro, aos 86 anos, vítima de um AVC Hemorrágico.

Vicente Cassimiro era um intelectual admirado por muitos. Autor de muitos livros e de inúmeros poemas, ele compôs a letra dos Hinos do Munícipio de Itaporanga, do Cristo Rei (Bom Jesus de Itaporanga) e do Sesquicentenário Paroquial de Itaporanga (celebrado em 2010).

Para Ronaldo Soares, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Vitória da Conquista, Vicente Cassimiro era "um intelectual e um homem muito íntegro, muito profissional e dedicado. Muito dificilmente você poderá conhecer outro dessa envergadura".

O itaporanguense era casado com Margarida Olinto, com quem teve duas filhas: Verônica e Polimnia.

A Paróquia de Itaporanga reconhece com carinho a o grande serviço que o Dr. Vicente Cassimiro prestou ao nosso povo e manifesta sua proximidade à família desde ilustre filho, enquanto reza ao Senhor para que o receba na Glória Celeste.

Nesta terça-feira, dia 02 de Maio, às 19, na Igreja Matriz, a Paróquia celebrará Missa em sufrágio da alma desse nosso querido e admirado irmão.


Diamante Online
oblogdepianco.com.br