sexta-feira, 31 de maio de 2019

Em Patos, Bebê passa por cirurgia delicada e família carente precisa de ajuda para recuperação

O pequeno Victor Gabriel Rodrigues Nóbrega, 2 anos, desenvolveu um problema grave de saúde e por pouco não perdeu a vida diante dos problemas decorrentes. O bebê passou por cirurgia no Hospital da Criança, em Goiânia – Goiás, e agora está voltando para a cidade de Patos para recuperação pós-cirúrgica.

Victor Gabriel é o 4º filho do casal Wendel Domingo da Nóbrega, 37 anos, pedreiro desempregado, e da senhora Taciana Rodrigues da Silva, 30, dona de casa. A família carente reside na Rua Alba Lúcia de Lucena, SN, próximo ao Mini Box Alves, do senhor Betinho, Conjunto dos Sapateiros, em Patos.

O pequeno Victor Gabriel passou por uma cirurgia complexa para uma pequena criança, mas, graças a dedicação, profissionalismo da equipe médica e o humanismo diante do caso, a cirurgia foi um sucesso. O paciente colocou uma válvula no coração, desobstruiu uma artéria e fez uma drenagem pulmonar em decorrência de sangue em demasia levado ao órgão.

Wendel Domingo, pai da criança, teve que se dedicar ao cuidado dos demais filhos enquanto a mãe ficava ao lado de Victor Gabriel. A situação da família carente ficou ainda mais delicada, porém, com a ajuda do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que garantiu um salário mínimo diante da doença, a solidariedade da sociedade, além de muitos esforços, a família vem superando o drama e agora confiante na recuperação plena do pequeno filho.

A Prefeitura Municipal de Patos, através do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), e por meio da Secretaria Municipal de Saúde, garantiu todos os encaminhamentos para a cirurgia e as passagens para mãe e filho. Agora, os dois estão voltando para Patos para a recuperação pós-cirúrgica em precisa de alguns itens domésticos recomendado por médicos, no entanto, como a família é carente, precisa de apoio para conseguir um ar-condicionado, colchão de casal, umidificador de ar e itens básicos.

Pessoas sensibilizadas com o caso já garantiram o umidificador de ar e o colchão. Durante entrevista na Nova Rádio Espinharas FM 97,9, a senhora Alba Rosimere, tia da criança, expôs a situação e algumas pessoas se uniram a outras e começaram a ajudar.

O pequeno quarto da casa precisou receber um forro de gesso. Quando o pai da criança procurou um trabalhador para fazer o serviço, o homem se sensibilizou e não cobrou nada pela colocação do gesso. A família luta contra o tempo e as adversidades, pois o pequeno Victor Gabriel e sua mãe estão voltando.

As pessoas ou grupo de amigos que puderem ajudar, os seguintes telefones estão disponíveis (83) 9 9941 9197 (Alba Rosimere) e 9 8852 1549 (Wendel Domingo, pai da criança).

Jozivan Antero – Patosonline.com