quarta-feira, 29 de maio de 2019

Botafogo-PB tenta superar o Fortaleza e conquistar o Nordestão

Uma semana após o jogo de ida, na Arena Castelão, Fortaleza e Botafogo-PB se reencontram para saber quem levantará a taça da Copa do Nordeste. Para ser campeão no tempo normal, o time paraibano necessita de uma vitória por dois gols de diferença. Também há a possibilidade de título nos pênaltis, caso o Belo iguale a diferença no placar (1×0, 2×1, 3×2, etc).

O Botafogo-PB se apega a dois aspectos para embalar sua confiança para a decisão. O 1° ponto é que o time já venceu o Fortaleza em casa nesta edição da Copa do Nordeste. Na última partida entre as equipes em solo paraibano, disputada na fase de grupos da atual Copa do Nordeste, o resultado foi de vitória do Botafogo-PB, por 1 a 0, na 3ª rodada do certame. Tal resultado, se repetido nesta quarta-feira, 29, levaria a decisão do título para as penalidades.

O outro ponto é que o retrospecto do time paraibano jogando em casa é animador. Em seis partidas, foram cinco vitórias e um empate. Já o Fortaleza, em quatro jogos fora de casa (um contra o Ceará, no Castelão), conseguiu uma vitória, dois empates e uma derrota.

O duelo entre Botafogo-PB e Fortaleza acontece nesta quarta-feira, as 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.


paraiba.com.br