sexta-feira, 5 de abril de 2019

Vereadores de Piancó irão participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

A Câmara de Vereadores de Piancó, pela primeira em sua história, irá enviar representantes do Poder Legislativo para participar da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada no período de 8 a 11 de abril de 2019, no Centro Internacional de Convenções de Brasília - CICB. Serão quatro representantes que irão ao evento, sendo talvez, a Casa de Padre Manuel Otaviano, a única do Vale do Piancó a está presente a esse evento de nível nacional. Os parlamentares Pedro Aureliano (PT do B), Neguinha Tomaz (Pros), Wagner Brasilino (DEM) e Wallace Militão (DEM) foram os escolhidos pelo parlamento mirim, para representar a Casa Maior.  O encontro dos municipalistas brasileiros com o novo Governo Federal e Congresso Nacional eleitos para o período 2019/2022,  foi agendada para coincidir com os 100 dias de vigência dessa nova gestão, de forma ao mesmo já ter tomado conhecimento das pautas, se preparado para anunciar os rumos da administração de forma que todos os eleitos possam se conectar as políticas públicas municipais com as novas diretrizes federais.

Conforme o presidente da Cãmara Municipal, José Luiz (Neguinho Marinheiro/PSD), "essa é uma oportunidade única para que nossos parlamentares possam levar demandas diretamente aos nossos congressistas em Brasília, para ajudar nas ações de desenvolvimento de nossa cidade". Segundo ainda o presidente, na próxima segunda-feira (08/04), será elaborado uma Carta contra alguns pontos da Reforma da Previdência. Nessa reunião, também será discutido com os segmentos da sociedade, pontos para a Carta que será entregue aos congressistas.

Segundo Glademir Aroldi, Presidente da CNM, "O movimento municipalista vai mostrar  toda sua vontade, autêntica, de participar nas decisões e contribuir com as soluções para a crise enfrentada pela nossa população e consequentemente pelas nossas gestões".


A Confederação Nacional de Municípios (CNM), juntamente com todas as entidades do movimento municipalista, convida e espera prefeitos, prefeitas, vice-prefeitos, vice-prefeitas, primeiras-damas, vereadores, vereadoras, secretários municipais e a totalidade dos gestores locais no evento de abril, momento apropriado para que todos se unam por um só Brasil.


oblogdepianco.com.br