quinta-feira, 4 de abril de 2019

Ricardo Coutinho move ação contra OBlogdePianco

A nova onda de ações movidas por Ricardo Coutinho contra jornalistas (Sites, Portais e Blogs) e outras pessoas teve início em 18 de março, no primeiro dia último após a prisão de Livânia Farias, presa no sábado, 16 de março, ao desembarcar no Aeroporto Castro Pinto.

Foram acionados por Ricardo os jornalistas Pâmela Bório (ex-primeira-dama), Thiago Moraes (RádioBlog), Anderson Soares (Blog do Anderson Soares), Alan Kardec (Politika), além de advogada Laura Berquó, entre outros.

Durante essa primeira semana de abril, vários sites e blogs do Vale do Piancó também foram acionados pelo ex-governador, a exemplo de OBlogdePianco (Antonio Cabral). O ex-governador Ricardo Coutinho vem perdendo em todas as ações, por tentar cerceiar o direito a Liberdade de Expressão. A Justiça já negou vários dos pedidos de Ricardo Coutinho, para retirar matéria, a exemplo do Blog do Anderson Soares. Na decisão, a juíza argumenta que não há elementos suficientes para comprovar que a matéria jornalística traz dano à imagem do socialista, já que a Operação Calvário está em pleno andamento e envolve atores do atual governo e da gestão de Ricardo. Além disso, a magistrada alegou que não houve nenhuma manifestação oficial para desmentir a matéria. Uma outra Limar de Ricardo, para censurar matéria veiculada no Site Politika, também foi Indeferida.  O juiz Cláudio Antônio de Carvalho Xavier, do 5º Juizado Especial Cível da Capital, negou pedido de liminar de Ricardo Coutinho para censurar matéria do Paraíba Rádio Blog veiculada no Polítika sobre os vencimentos do ex-governador como servidor da UFPB.

A Redação de OBlogdePianco já está tomando as providências necessárias junto ao Juizado Especial Cível na Comarca de Piancó.

oblogdepianco.com.br