sexta-feira, 5 de abril de 2019

Prefeito interino de Patos, renuncia ao cargo; Em nota ele explica os motivos da decisão

O prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha (PPS/foto), renunciou ao cargo na tarde desta quinta-feira, dia 04 de abril.

A notícia pegou a todos de surpresa.

A decisão do prefeito foi explicada por meio de uma carta encaminhada à imprensa no final da tarde desse mesmo dia.

O prefeito inicia a nota fazendo uma breve retrospectiva dos 7 (sete) meses em que esteve à frente da gestão municipal, após o afastamento de Dinaldinho Wanderley, em 15 de agosto de 2018, e dispara:

"Nossa gestão desagradou muita gente com interesses não republicanos. Sofreu ataques injustamente. Mantivemos a resiliência e o equilíbrio porque sabemos que estávamos fazendo a coisa certa e de consciência tranquila. Dei o exemplo, recebi do poder público o líquido do meu salário", disse.

Num determinado trecho ele acrescenta:

"Chegamos num momento que, por tudo que envolve a briga insana pelo poder, já não vejo as mesmas condições para continuar avançando, mesmo retornando a cidade para os trilhos. A eleição que se aproxima contamina uma oportunidade e passa a ser objetivo principal de muitos."

Mais adiante o prefeito interino afirma:

"Acredito que a partir desse ponto, um novo choque e novas ideias trarão mais benefícios para a cidade do que persistir em remar contra uma correnteza mais forte que minhas forças".

O prefeito Bonifácio Rocha finaliza a carta dizendo:

"Agradeço a todos que nos ajudaram até aqui e que Patos não desperdice o que conquistamos no restabelecimento da moral com a coisa pública", concluiu.