quinta-feira, 11 de abril de 2019

Prefeito e vereadores de Piancó participam da XXII Marcha dos Prefeitos em Brasília

O prefeito Daniel Galdino (PSD), e mais quatro vereadores representando a Câmara de Piancó: Neguinha Tomaz (Pros), Pedro Aureliano (PT do B), Wallace militão (DEM) e Waguinho Brasilino (DEM), estão reunidos com prefeitos e prefeitas de todo o país na XXII Marcha dos Prefeitos, que acontece até o dia 11 de abril, em Brasília. Os representantes de Piancó estiveram com boa parte da bancada de congressisas paraibanos na Capital Federal.

O encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios, e tornou-se o maior evento político do Brasil. Os prefeitos têm a oportunidade de discutir questões que influenciam diariamente na sua cidade e reforçar as reivindicações da Marcha.


O grupo de vereadores de Piancó apresentaram várias propostas e requerimentos, por escrito, aos paralamentares paraibano, bem como aos membros da Marcha.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participaram nesta terça-feira, 9, da abertura da 22ª Marcha dos Prefeitos em Brasília.



Pautas municipalistas divididas entre Senado e Câmara Federal

Entre as mais importantes estão a reinstalação da Comissão do 1% do FPM (PEC 391/2017), que garante o acréscimo de 1% ao FPM no mês de setembro. Lei Kandir PLP 511/2018: compensação financeira da União aos Estados e Municípios em razão da perda decorrente da desoneração de ICMS sobre exportações (incluir na Ordem do Dia) e Nova Previdência PEC 6/2019: melhorar o equilíbrio atuarial dos regimes próprios municipais (instalação e admissibilidade na CCJ). Dados: CNM

oblogdepianco.com.br
Imagens/reprodução