terça-feira, 2 de abril de 2019

Cidadão denuncia que esgotos domésticos e hospitalares são jogados direto no Rio Piancó. Impurezas seguem para o Açude de Coremas. Veja o vídeo

Esgotos matam o Rio Piancó
O Açude de Coremas, o maior do estado da Paraíba, e que fornece água para várias cidades do estado, inclusive Sertão, pode estar recebendo água contaminada com esgotos domésticos e hospitalares.

A denúncia foi feita por um cidadão (até esse momento não identificado), que mostrou em vídeo divulgado em rede social, os esgotos de várias cidades do Vale do Piancó caindo diretamente dentro do Rio Piancó, responsável por levar toda água daquela região para o referido manancial.

O vídeo mostra uma parte do Rio, já contaminada pela presença de esgotos e dejetos ali lançados, sem a mínima preocupação. O cidadão alerta que nessa época do ano, onde algumas pessoas costumam tomar banho nas cheias, após as chuvas fortes, saibam que podem estar se banhando em águas contaminadas, inclusive por lixo hospitalar. Ele complementa que essa mesma água alimenta Açude de Coremas que tem suas águas consumidas por milhares de paraibanos.

Veja o vídeo:



Patosonline.com