sábado, 9 de março de 2019

Sem um nome de consenso, o Bloco de Oposição em Piancó se perde no tempo

Oposição, em política, refere-se ao partido ou grupo de partidos que intitulam-se contrários, no caso específico de Piancó,  ao prefeito. Mas o que vem sendo visto pelo eleitor piancoense é uma 'desunião' de ideia entre os que se dizem Oposição ao prefeito Daniel Galdino (PSD).  Os vereadores - no total de 05 -, que compõem a base contrária à gestão municipal, não vem se entendendo na hora de confrontar o Bloco de Situação (composto por 06 parlamentares). Há um visível desencontro de ideias e isso já foi percebido pelo eleitor. Na base maior, ou seja, aqueles que tem o poder de indicar eleitores para cargos em comissão no Estado em órgãos públicos na cidade de Piancó, há também uma visível e escancarada 'briga' entre as chamadas 'lideranças'. Os cargos foram divididos e não há consenso quando se indicam nomes para os órgãos públicos do Estado em Piancó. Eleitores tendem a buscar outra base para aliar-se, com vistas as eleições de 2020, pois como se mostra hoje os opositores ao prefeito municipal, se não houver um consenso entre todos e estes falarem a mesma linguagem, a tendência é dividir mais ainda os que pretendem concorrer a prefeitura de Piancó no próximo ano, enfrentando a candidatura natural de Daniel Galdino à reeleição. Não se vê nenhuma ação conjunta da base do governador, para tomar decisões e solucionar pleitos da população, para casos a exemplos das Reformas das Escolas Estadual 'Santo Antonio' e 'Beatriz Loureiro Lopes'. 

A 'briga' política entre os aliados de João Azevedo em Piancó é visível. Se não mudar as opiniões dos que fizeram dele governador, com uma votação expressiva na cidade de Piancó, talvez até 2020 a debandada seja grande ou, haverá mais de um candidato da Oposição para a prefeitura.

Oposição significa impedimento, obstáculo. É o ato de opor ou opor-se contra algo, ou seja, de colocar-se contrário diante de alguma situação. É fazer objeção diante de qualquer fato. Só que essa Oposição, em Piancó, briga entre sí. 

Sem um nome de consenso, o Bloco de Oposição em Piancó se perde no tempo.

oblogdepianco.com.br