sexta-feira, 1 de março de 2019

Movimento municipalista nacional mobilizado para a Marcha. Veja o convite da CNM e das entidades estaduais

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), com apoio das 27 entidades estaduais, convida os gestores locais - prefeitos (as), secretários (as), vereadores (as) e todos os profissionais ligados à administração municipal - para a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Neste ano, o evento ocorre de 8 a 11 de abril no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Representantes das Associações e Federações estaduais do país compõem o Conselho Político da CNM. Regularmente, as lideranças se encontram na sede, na capital federal, para definir as demandas prioritárias do movimento municipalista e as estratégias da articulação frente aos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário federal.

No último encontro, em 12 de fevereiro, o presidente da Confederação, Glademir Aroldi, reforçou com os presidentes a importância da Marcha para avanços nos pleitos e fortalecimento do movimento. “Vamos colocar mais de oito mil gestores na Marcha para compreender o discurso mais Brasil, menos Brasília, e sensibilizar o governo federal para a força do municipalismo", convocou.

A edições anteriores do maior evento em número de autoridades políticas da América Latina e do Caribe contaram com mais de sete mil pessoas, sendo quase dois mil prefeitos. A adesão só é possível graças ao esforço conjunto da CNM, das associações e federações estaduais com as entidades microrregionais e os consórcios públicos. A rede fomenta a atuação contínua da CNM em defesa da gestão local e garante a representatividade dos Municípios em nível nacional.

oblogdepianco.com.br com CNM