domingo, 31 de março de 2019

Ex vereadora de Santa Terezinha falece após infarto

Faleceu na manhã deste sábado (30), a professora aposentada e ex-vereadora do município de Santa Terezinha (PB), a senhora Guadalupe Paz de Oliveira Lima (Foto). Ela sentiu-se mal em sua residência situada em Santa Terezinha, sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Complexo Hospitalar de Patos, entretanto, não resistiu e veio a óbito.

Dona Lupa como era bastante conhecida lecionou por algum tempo e também foi diretora da EEEFM Professor João Norberto. Ela também foi vereadora no Município e também participava com a sua família de movimentos pastorais na Paróquia de Santa Teresinha.

Ela era filha artista plástico, o saudoso Zezinho Pintor, era casada com Moisés Chagas, funcionário aposentado dos Correios e mãe do odontólogo Moizés Segundo e do advogado Ítalo Wesley.

A prefeita Terezinha de Zé Afonso falou sobre este momento triste. Ela destacou as virtudes da professora e da ex-vereadora.

“Fomos pegos de surpresa hoje pela manhã com esta triste notícia. Dona Lupa foi uma pessoa sempre comprometida com a Educação do município. Muitas pessoas tiveram o privilégio de serem os seus alunos, inclusive eu fui aluna dela. Nunca vou esquecer o seu jeito cativante, sempre nos incentivando para os estudos. Ela também deu a sua contribuição como diretora da Escola João Noberto trabalhando com bastante competência. Não podemos esquecer da sua contribuição também no período em que foi vereadora sempre apresentando requerimentos e projetos para o bem estar da população. Descanse em Paz e que o Senhor te coloque em um bom lugar, minha eterna professora”, comentou.

A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha decretou Luto Oficial de Três Dias.

oblogdepianco.com.br com fonte do portalsantaterezinha