quarta-feira, 20 de março de 2019

Em Itaporanga, Aves silvestres são apreendidas pela Polícia Ambiental no último fim de semana

Após uma denúncia anônima, policiais da 3ª Companhia de Polícia Ambiental (3ª CPAmb), de Patos, estouraram no último domingo (17) uma Rinha de pássaros silvestres na zona rural de Itaporanga, no interior da Paraíba. No local, os polciais Cb Lisostenis, Cb Afonso, Sd Everlane e Sd Salismar realizaram a apreensão e resgate de 230 canários da terra em condições de maus-tratos. Ainda na residência, na sequência da abordagem os policiais ambientais identificaram 11 pessoas responsáveis pela realização do evento e proprietárias de 97 pássaros. As demais conseguiram fugir com a chegada da polícia. Os detidos foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil em Itaporanga e autuados administrativamente e criminalmente por ato de maus-tratos previsto na legislação ambiental em vigor, incorrendo em uma sanção administrativa de R$ 48.500,00 (quarenta e oito mil e quinhentos reais). 

Com a chegada dos policiais, outros ainda conseguiram fugir pelo mato, já os demais, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde serão autuados pelo crime de maus-tratos.

Segundo previsto na legislação ambiental em vigor, os responsáveis responderão administrativamente pelo crime, podendo chegar a pagar uma multa de R$ 48.500,00.

Os animais foram levados para um centro veterirnário, e após os procedimentos serão soltos e devolvidos à natureza.


BVOnline
oblogdepianco.com.br
PatosVerdade