sexta-feira, 15 de março de 2019

Em Brasília, Tovar participa de audiência ao lado de Romero com ministro da Infraestrutura e de reunião da bancada com ministro da Saúde

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) está em Brasília, nesta quarta-feira (14), onde acompanhou o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, em audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e também participou de uma reunião da bancada federal paraibana com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Na pauta dos encontros, duplicação da BR-230 e construção de uma maternidade ou ampliação do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), na Rainha da Borborema.

Tovar relatou que a conversa com o ministro da Infraestrutura foi sobre a necessidade de retomada das obras de duplicação da BR 230, do trecho que sai de Campina Grande e vai até a Praça do Meio do Mundo, no município de Boa Vista. “Ao lado do prefeito Romero, tentamos mostrar ao ministro Tarcísio Gomes a importância que é para o paraibano a conclusão dessa obra. Afinal, estamos tratando de um trecho que é utilizado para o desenvolvimento do Estado, pois o abastecimento e o transporte de produtos feitos no Estado sempre trafegam por essa rodovia em questão”, disse Tovar.

Além disso, foram tratados assuntos como as melhorias na BR 104, no aeroporto João Suassuna e o modal rodoviário no entorno de Campina Grande.

Saúde – Com o ministro da Saúde, Tovar relatou que os parlamentares aproveitaram para reforçar os pedidos de mais investimentos para o setor na Paraíba, principalmente em Campina Grande. “É importante esse empenho e união da bancada federal em prol do nosso Estado e por isso me fiz presente a esta reunião com o ministro da Saúde”, destacou Tovar.

De acordo com o deputado, também ficou acertado que o ministro estará na Paraíba no próximo dia 25 de março para anunciar o credenciamento dos serviços oncológicos do Hospital do Bem, na cidade de Patos.

“O ministro ainda garantiu a liberação de recursos para hospitais filantrópicos da Paraíba, entre eles o Napoleão Laureano, em João Pessoa. Além da bancada federal, o vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, esteve conosco durante a reunião”, disse Tovar.

Assessoria de Imprensa