quinta-feira, 28 de março de 2019

Com Recurso negado pelo TCE, ex-prefeito de Piancó está nas mãos da Câmara

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado reunido nesta quarta-feira (27), em sessão ordinária, no Plenário João Agripino Filho - sob a presidência do conselheiro Arnóbio Alves Viana, apreciaram uma pauta de julgamento com 27 processos, entre os quais, recurso interposto pelo ex-prefeito de Piancó (Francisco Sales de Lima Lacerda): Mantida a decisão da reprovação das Contas do ex-prefeito Sales, relativas ao exercício de 2015, por gasto excessivo com servidores e por não ter recolhido as contribuições previdenciárias de acordo com o que manda a Lei de Responsabilidade Fiscal. O ex-prefeito não conseguiu reverter a situação e agora se prepara para enfrentar os 11 (onze) vereadores na Casa de Padre Manuel Otaviano. Caso a Câmara Municipal mantenha a decisão do TCE, Sales Lima (DEM), perderá seus direitos políticos por cinco anos, e ficará ilegível para concorrer as eleições de 2020.

Sabendo da impossibilidade de ter a decisão do TCE revertida pela atual composição da Câmara, o ex-prefeito Sales Lima busca manter contato com aliados para planejar as decisões que serão tomadas por seu grupo político, com vistas ao pleito majoritário do próximo ano. 

O ex-prefeito Sales não tem sido privilegiado pelo atual governador João Azevedo (PSB), quando se trata da indicação de cargos públicos (em comissão) do Estado na cidade de Piancó. Essa discriminação do atual governador a pessoa do ex-prefeito Sales, mostra claramente que já existe um novo grupo político apoiado pela gestão estadual, prova maior são as indicações de pessoas em vários setores do Estado dentro do Município.

Qual será a decisão final de Sales com vistas ao seu futuro político? Ninguém sabe responder! A nossa Redação vem buscando manter contato com o ex-prefeito Sales, via celular, mas não tem encontrado reciprocidade nas tentativas. O celular chama e o ex-prefeito não atende, o que pode vir a ser uma tentantiva de silêncio frente as possíveis perguntas que a imprensa quer fazer ao ex-prefeito sobre seu futuro político.

oblogdepianco