quarta-feira, 13 de março de 2019

Chuvas em Piancó atingem quase 50mm

As chuvas vem molhando as terras áridas do Sertão paraibano e em Piancó o cidadão está feliz com a água que cai dos céus. Chuvas torrenciais mudam o clima da cidade e dá esperança ao homem do campo, que produz o arroz, feijão, milho e a agropecuária. As chuvas registradas no município de Piancó animaram os moradores, que fazem questão, nesse período, de demonstrar todo o orgulho em ver e ser agraciados com um verdadeiro presente da natureza. Em tempos de trocas rápidas de informações, as redes sociais são o ambiente mais utilizado para compartilhar com os amigos a sensação de ver a terra árida ser pintada de verde logo nas primeiras gotas que tocam carinhosamente um solo tão agredido. Nesta segunda e terça-feira a cidade recebeu boa quantidade de chuvas. Só nessa terça-feira (12/03) os meteorologistas piancoenses afirmam que foi quase de 50mm de chuvas na cidade, acompanhada de raios e trovões, chegando até a falta energia elétrica por alguns minutos.

Mais do que qualquer outra população, os piancoenses agradecem pelo pouco que têm recebido, o que já faz muita diferença em suas vidas, utilizando-se, muitas vezes, da crença religiosa.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, por meio da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra. No Estado da Paraíba, a Lei estadual Nº. 6.756, de 08 de Julho 1999, institui a Semana Estadual de Mobilização em defesa da Água, onde a programação deve constar de campanhas junto a população sobre a conscientização da importância dos Recursos Hídricos.

Em tempos de escassez de água e preocupação com o meio ambiente, é sempre necessário estar atento à economia e uso racional desse precioso bem.

Pensando nisso, a Prefeitura de Piancó, intensifica companhas para que toda a população possa economizar água e ainda conscientizar seus servidores e colaboradores. Faz toda a diferença ter como hábito medidas simples ao usar os banheiros, como fechar a torneira ao escovar os dentes ou ao ensaboar as mãos, por exemplo.

oblogdepianco.com.br