quarta-feira, 6 de março de 2019

Carnaval em Piancó, Sucesso e promessas de uma festa melhor ainda em 2020

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo MakeEnia Sheila, Flavia Serra Galdino Serra Galdino, Daniel Galdino, Marciana de Cassia e Adeilson Jeronimo, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre
O último dia de carnaval em Piancó não deixou a desejar. Foi sucesso total, segundo os foliões. A festa começou no último dia 1º de março e terminou nesta terça-feira (05/03) com grande número de público na Avenida Gil Galdino (Praça Salviano Leite) no centro da cidade. Populares e visitantes estiveram presente e foram ao encontro do prefeito Daniel Galdino (PPSD) para agradecer-lhe e toda a equipe da prefeitura, pela organização e realização do evento que ficou marcado no calendário cultural da cidade e de todo o Vale do Piancó.

Conforme informações, foram cerca de 4 mil pessoas na rua na noite dessa terça-feira.

Os ambulantes e o comércio fixo informaram que as vendas chegaram a ultrapassar as expectativas. "Circulou bastante dinheiro no comércio', disse um comerciante.

"Ano que vem estamos aqui de volta", disse um ambulante da cidade de Patos.

Segundo a Polícia Militar, não houve qualquer imprevisto de grande monta e a PM fez rondas diárias e noturnas por toda a cidade, inclusive na área periférica, sem constatar qualquer atitude suspeita que os levasse a uma ação enérgica. Com relação a som automotivo, a PM orientava os proprietários de veículos com som alto, para que não ultrapassasse os decibéis permitido pela Lei (Limite do Som Automotivo: Resoluções N° 204/06 e N° 624/16 do CONTRAN). A prefeitura deu apoio a segurança, através da contratação de um grupo de homens uniformizados para controlar o acesso de pessoas e veículos até o centro da cidade.

O prefeito esteve presente durante os cinco dias, junto com seu secretariado e no meio do povo. A ex-prefeita Flávia Galdino também foi uma das foliãs que animaram o carnaval na avenida. 

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.


O carnaval de rua manteve suas tradições originais.


oblogdepianco.com.br
Imagens reproduzidas de páginas do Facebook