sábado, 2 de fevereiro de 2019

Tovar toma posse para segundo mandato na Assembleia e destaca ampliação de bandeiras de luta no Parlamento

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) foi empossado nesta sexta-feira (1º) para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Durante a cerimônia de posse, o parlamentar reafirmou o empenho em continuar trabalhando pela Paraíba, principalmente em defesa da segurança hídrica, pelo desenvolvimento regional, investimentos em segurança pública, além do combate ao aumento de impostos. 

Para este novo mandato, o parlamentar disse que irá ampliar sua atuação para a luta pelo direito das pessoas com deficiência, autistas e dos portadores de doenças raras. Essas questões se somarão com outras ligadas ao meio ambiente e causa da proteção animal. “Teremos a oportunidade de ampliar nossas bandeiras de luta na Assembleia Legislativa para que possamos contribuir com um maior número de paraibanos e também fazer o Estado se desenvolver, gerando mais emprego e renda aos paraibanos”, pontuou. 

A atuação de Tovar no primeiro mandato ganhou destaque com a campanha SOS Boqueirão, estimulando o consumo consciente de água. O parlamentar foi até as ruas e realizou evento distribuindo material educativo sobre o tema. Realizou ações de estimulo à doação de sangue, dentro do Junho Vermelho, criado através de projeto de lei de sua autoria (Lei nº 10.636/2016). Acompanhou os atos do Governo do Estado, denunciou injustiças, lutou pela autonomia da Universidade Estadual da Paraíba e pela valorização dos servidores públicos. 

Tovar apresentou mais de mil matérias e é autor de leis importantes como a que proíbe cobrança de taxa extra para alunos de ensino superior (Lei nº 723/2016); a que cria a carteirinha de identificação para o autista (Lei nº 11.210/18); e a que torna obrigatória a instalação de placas em braile contendo a relação das linhas de ônibus nos terminais rodoviários do estado (Lei nº 10.800/17). Entre as leis de sua autoria também se destaca a que veda homenagens a pessoas que tenham sido condenadas por atos de improbidade e corrupção (Lei nº 10.960/2017). 

Perfil – Tovar Correia Lima tem 35 anos e é formado em Administração e em Direito. Atuou como vereador de Campina Grande por duas vezes. Foi Secretário Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande e Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Rainha da Borborema. 

O parlamentar foi eleito deputado estadual em 2014 e agora chega ao segundo mandato. Na Casa de Epitácio Pessoa se destaca pela sua luta em defesa do povo paraibano. Tem como principais bandeiras o combate à violência, desenvolvimento regional e segurança hídrica. Com postura combativa na defesa dos interesses da população, ocupou o posto de líder da oposição na ALPB. 

Tovar é casado com a advogada Ana Carolina Catão, com quem tem três filhos: Luiza, Lara e Luiz Fernando. 

oblogdepianco.com.br com Assessoria