quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Tovar se reúne com estudantes de direito e debate proposituras que serão apresentadas na ALPB

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) se reuniu com estudantes de direito integrantes do Núcleo de Apoio ao Estagiário (NAE) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), na última segunda-feira (11), para discutir propostas de Projetos de Lei que serão apresentadas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e que irão garantir melhorias, sobretudo na vida acadêmica dos estagiários.

Entre as propostas debatidas está um projeto que regulamentará o uso da carteira de estagiário de direito da OAB-PB, para que ela possa valer como documento de identificação estudantil. A outra matéria prevê a instituição e regulamentação do estágio para estudantes de direito na ALPB.

“Recebemos os integrantes do NAE para definirmos algumas ações importantes para os estudantes. Chegamos a um entendimento e vamos transformar os pleitos em Projetos de Lei que apresentarei na Assembleia Legislativa. Tenho certeza que receberemos o apoio dos demais deputados por serem pleitos justos”, destacou Tovar.

Durante o encontro, ainda ficou definido a realização de uma audiência pública para debater a situação do estagiário no estado da Paraíba. Para os integrantes do NAE, as ideias debatidas junto ao deputado Tovar significam grandes vitórias para os estagiários paraibanos.

oblogdepianco.com.br com Assessoria de Imprensa