sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Piancó realiza a 1ª Pedalada Escolar de incentivo a Matrícula na Rede Pública Municipal

Na tarde desta quinta-feira (31/01), com início às 16:00h, a Prefeitura de Piancó, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, realizou a 1ª Pedalada Escolar. 

O evento visa mobilizar a comunidade para a matrícula das crianças na rede municipal de ensino e também para incentivar as pessoas que não possuem idade escolar para se alfabetizarem. A Pedalada Escolar teve concentração na 'Escola Municipal Luciano Freire de Farias'. No dia 11 de fevereiro haverá sorteio para os alunos já matriculados no ano letivo de 2019 nas escolas do município. 



O incentivo pode ser determinante para que um aluno tenha sucesso em qualquer disciplina, independentemente de idade ou de classe social. É isso o que evidenciam dados do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa, na sigla em inglês), analisados em estudo elaborado pela consultoria McKinsey. O levantamento mostrou os fatores que têm alto impacto no desempenho escolar dos alunos, entre eles a motivação pessoal, a combinação adequada de orientação do professor e investigação própria e a jornada escolar.

O momento da matrícula escolar dos estudantes é uma questão de extrema importância para pais e filhos. Afinal, independentemente de se tratar de uma nova escola ou da permanência de um aluno por mais um ano letivo na instituição, essa é uma escolha de grande impacto na vida de toda a família.

oblogdepianco.com.br
Imagens/crédito: Damião Farias (Repórter fotográfico)