quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Piancoense radicado em São Paulo visita Piancó e lança sua pré-candidatura a vereador; Saiba quem é

O piancoense Antonio Queiroz, de família tradicional da cidade de Piancó, atualmente radicado em São Paulo como empresário do setor gastronômico, esteve visitando sua terra natal, onde manteve contatos com familiares e amigos, e algumas lideranças políticas, já que o mesmo tem a pretensão de se lançar candidato a uma Cadeira na Casa de Padre Manuel Otaviano, em 2020. Antonio, filho de Antonio e Gercina, é de uma grande família que engloba parentes na zona rural de Brotas e tem laços com a família Liberalino, já que uma tia sua foi casada com Eurides Liberalino.

Durante esse fim de mês de janeiro e início de fevereiro, Antonio esteve em Piancó. Foi bem recebido por amigos quando tratou sobre o desejo de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. Depois de conversar com a família, amigos e lideranças políticas local, ele organizou um churrasco em uma granja nos arredores da cidade piancoense e fez o pré lançamento da sua candidatura a vereador. 

Em contato com a nossa Redação, Queiroz falou que teve que deixar sua cidade pela falta de espaço no setor de emprego. "Não há políticas públicas direcionadas aos jovens para ingressar no primeiro emprego", disse. Ainda comentou que tem com ele uma quantidade de arquivos com projetos planejados e focados no futuro de Piancó, com relação ao empreendedorismo. "Não sei porque ainda Piancó vive essa agonia de um cidadão ter que se dirigir a um político para comprar um remédio", desabafou!

Queiroz confirmou que passará a visitar Pìancó mais vezes, visto que cuida do seu empreendimento comercial no Estado de São Paulo - para onde vão muitos piancoenses em busca de trabalho -, e não pode, por enquanto, fixar residência na cidade, mesmo tendo nascido em Piancó e ser eleitor na 32ª Zona desde os 18 anos de idade.

"Tenho muito a oferecer aos meus conterrâneos e não pude fazer isso antes porque também fui uma das vítimas desse processo político da submissão em Piancó. A partir de agora posso me dedicar as pessoas carentes e a sociedade de um modo geral, para encontrarmos soluções e trazer para nossa cidade um parque industrial, onde todos possam trabalhar sem as amarras políticas que nos prende até hoje a coronéis", disse.

Antonio Queiroz pretende retornar a Piancó no mês de junho e já se filiar ao seu partido político, onde formará uma Oscip, com o apoio do Sebraepara dá treinamentos aos jovens para se adequar as exigências do mercado de trabalho; além do mais, segundo ele nos informou, vai dá prioridade a políticas públicas para o Idoso, exigindo do Município e Estado, que na cidade tenha um Geriatra, que é o médico que se especializou no cuidado de pessoas idosas.

"Quero dizer ao meu povo que não sou um político profissional e não estou com promessas mirabolantes. Tenho apenas o desejo de retribuir e cuidar das pessoas da minha cidade que tanto sofrem com o descaso dos velhos e ultrapassados políticos que fazem a política há mais de trinta anos em nossa cidade", concluiu.

oblogdepianco.com.br