quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Litro de Luz Brasil leva iluminação para mais de mil pessoas na Paraíba

(Crédito: Matheus Paixão)
O Litro de Luz Brasil, em parceria com os colaboradores da Salesforce da França, empresa que cria softwares onlines sob demanda, levou iluminação para cinco comunidades da região de Conde, na Paraíba, entre os dias 3 e 8 de fevereiro. 

Ao todo, 211 famílias e cerca de 1000 pessoas foram impactadas com as soluções sustentáveis instaladas pelo projeto em locais que não tinha acesso adequado à energia elétrica. As comunidades beneficiadas foram Vila do Amanhecer, Assentamento Tambaba, Aldeia Tabajaras, Ilha dos Pescadores e Quilombo Mituaçu, que receberam 213 soluções que funcionam por meio de energia solar: 109 postes, 80 lampiões e 24 iluminações internas.

Os moradores das comunidades participaram ativamente do projeto, aprendendo desde a montagem até a instalação dos postes e lampiões, além de receberem um curso para realizar a manutenção das soluções no futuro. “Além de levar iluminação para essas áreas e ajudar nas atividades cotidianas, como mobilidade, agricultura, pesca, deslocamento com segurança, o Litro de Luz também quer empoderar e engajar os moradores para que eles sejam agentes de transformação na comunidade”, explica Laís Higashi, presidente do Litro de Luz Brasil.

A ação fez parte do projeto “Lightforce”, iniciativa em que o Litro de Luz da Alemanha, Brasil, Filipinas e Itália promoveram ações simultâneas para iluminar comunidades marginalizadas, e contou a participação de 20 colaboradores da Salesforce da França.

Para Juscelino Tabajara, da Aldeia Tabajaras, “a chegada do Litro de Luz Brasil até a nossa comunidade mostra que existem tecnologias acessíveis a todos, mas, além disso, reforça o que eu acredito: ainda existem pessoas que se importam com o próximo no mundo”. 
Fotos de divulgação: https://we.tl/t-N3EEnt7mqQ

Sobre o Litro de Luz:
Desde 2014, o Litro de Luz já impactou a vida de mais de dez mil brasileiros por meio de soluções ecológica e economicamente sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do país. Criado nas Filipinas, em 2011, o movimento global Liter of Light surgiu inspirado na solução que o mecânico brasileiro Alfredo Moser criou em 2002 para solucionar a falta de luz dentro de casa, composta por garrafas pet abastecidas com água e alvejante, que equivalem a uma lâmpada de 60 watts.

Atualmente, a organização está presente em mais de 15 países e já impactou a vida de milhões de pessoas, além de ter recebido importantes premiações como o World Habitat Awards, da ONU, e o Zayed Energy Prize, considerado o Prêmio Nobel de energia sustentável.

Sobre a Salesforce
Salesforce, a líder mundial em CRM, conecta as empresas a seus clientes de formas inovadoras. Para mais informações sobre a Salesforce (NYSE: CRM), acesse www.salesforce.com/br.

oblogdepianco.com.br