quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Em Piancó, prefeitura paga gratificação sobre o PMAQ

O 'Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica' (PMAQ) tem como objetivo incentivar os gestores a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) por meio das equipes de Atenção Básica à Saúde.

Conforme anunciado pelo prefeito Daniel Galdino, a Prefeitura de Piancó, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ao pagamento da gratificação correspondente ao Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) aos servidores da Saúde nesta terça-feira (ontem), dia 26 de fevereiro. O dinheiro já se encontra nas contas!

O repasse é feito através do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde através do Componente Piso da Atenção Básica Variável/ PAB Variável, sendo que 50% do recurso é destinado para pagamento de pessoal e 50% para aplicação nas UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) participantes, melhorando assim ainda mais as estruturas e atendimentos a população.

A meta é garantir padrão de qualidade através de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes.

oblogdepianco.com.br