terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Em Diamante, três pré-candidatos a prefeito já são especulados para 2020; A cidade vive uma crise política entre os poderes Executivo e Legislativo

Na cidade de Diamante, Sertão da Paraíba, três pré-candidaturas já são especuladas nas rodas de conversas.

O primeiro a anunciar, oficialmente, que estaria se preparando para disputar a vaga de prefeito nas eleições de 2020, foi o jovem bacharel em direito Arliston Jerônimo. Ele reuniu amigos e familiares, depois que saiu do grupo da atual Prefeita Carmelita Mangueira, e disse ser o único “Representante de um projeto novo para sua cidade”.

Arliston tem grandes influenciadores da política regional que lhe apoiam para o fortalecimento da ideia, a exemplo dos Prefeitos Nilson Lacerda (Conceição), Leonice Lopes (Boa Ventura) e Divaldo Dantas (Itaporanga), além de ser bem relacionado com outros políticos e gozar de um transito livre nas demais prefeituras do Vale do Piancó, o que lhe fez adquirir experiência com o setor público.

“Estamos construindo uma base sólida, iremos buscar a conscientização da comunidade através de propostas e diálogo. Seremos uma equipe plural”, garantiu o jovem.

Arliston ainda não anunciou o seu partido, porém disse que já conversa com amigos sobre o seu vice.

Por outro lado, a cidade já comenta o nome de Katiuscia Mangueira, filha do ex-presidente da Câmara Municipal, Assis Mangueira. Ela poderá sair na disputa local com o apoio dos primos, Hercules Mangueira e Marcília Mangueira, ex-prefeitos respectivamente. Katiuscia assim como Arliston são novatos na política local e estão sem partido. A jovem é esposa de um grande empresário regional e reside na cidade com a sua família.

Ainda na família Mangueira, será automática a pré-candidatura do Professor Hermes Filho, que desde a eleição de 2016, quando saiu derrotado, não deixou a cidade, fazendo sua pré-campanha pelos bastidores. Hermes já é visto visitando famílias e conversando com as pessoas, principalmente nas segundas-feiras.

Especulações em volta do nome do médico George Abílio e de um possível postulante anunciado pelo esposo da Prefeita Carmelita, Dr. Odoniel Mangueira, também não são descartados.

A cidade de Diamante vive nos dias atuais, uma grande crise política entre os poderes executivo e legislativo. A cidade também tem história de intrigas na conjuntura política.


Diamante Online
Reprodução: oblogdepianco.com.br