terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Daniel Galdino poderá vir a disputar sua reeleição como candidato único em 2020 na cidade de Piancó; Entenda

O prefeito Daniel Galdino de Araújo Pereira, eleito com 51.92% (5,197 Votos), pela Coligação: PRA RESOLVER PIANCÓ, composta dos partidos PSD; PTC; MDB; PV; PTB; PMB; PSDC; PTN; PROS; SD; PPL; PPS; PHS; PRB e PRP, no domingo, 30 de outubro de 2016, pode ir a uma reeleição como candidato único. Essa constatação se dá diante do quadro que se pinta hoje na cidade de Piancó, com referência ao chamado 'Bloco de Oposição' que está totalmente dividido haja visto o que aconteceu nas eleições de 2017, quando a única unanimidade foi com relação ao nome do candidato a governador João Azevedo (PSB), Com relação aos demais: Senadores, deputados Federal e Estadual, a divisão foi visível e a população percebeu que não será fácil um nome de consenso para disputar a prefeitura de Piancó em 2020 confrontando o atual prefeito da cidade piancoense.

Um nome que poderia ser a base da Oposição, chama-se Sales Lima (DEM) que hoje se encontra com pendências sérias junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Mas é o único, ainda, capaz de enfrentar uma campanha eleitoral com uma base de aliados capazes de ir até o fim junto com ele.

A disputa pelos cargos de direção e em comissão do Estado em órgãos públicos na cidade de Piancó, é uma demostração clara de como anda a base oposicionista. Essa visão chama atenção do eleitor, que não vê um nome capaz de disputar as eleições de 2020 com força suficiente para derrotar o prefeito Daniel. Não há união entre eles!

O prefeito Daniel Galdino conseguiu unir sua base na Câmara Municipal (Seis parlamentares) e elegeu o novo presidente, José Luiz (Neguinho/PSD) para o biênio 2019/2020. Nesse ano de 2019 a gestão pretende resgatar, de forma definitiva, as festividades tradicionais, a exemplos (já agora em março) do Carnaval de Rua; Em junho, a Festa do Padroeiro 'Santo Antonio'; em novembro, o Aniversário da cidade, além das questões culturais, de educação, meio ambiente, saúde, transporte para os estudantes (básico, técnico e universitário), agricultura, assistência social etc.

Nos últimos meses vem cooptando lideranças a aliar-se a sua base política, bem como desenvolvendo algumas ações que consta no seu Plano de Governo (registrado quando da sua candidatura frente ao TRE) e com os projetos desengavetados pela nova Mesa da Casa de Padre Manoel Otaviano, uma série de pequenas e importantes ações começam a ser vista em vários setores da gestão, bem como nas ruas da cidade.

CLICK NESSE LINK: PLANO DE GOVERNO DANIEL GALDINO E DANTAS

"Esse plano é resultado de vários estudos e de um processo de discussão e amadurecimento de idéias com partidos e entidades representativas dos diversos segmentos da sociedade. Também foi ouvido o cidadão Piancoense. Em cada localidade em que estivemos, pudemos observar as realidades e ouvir os moradores, suas demandas, seus desejos e suas ansiedades. Essas são as bases estruturais desse plano de trabalho, que não está encerrado, uma vez que é um instrumento de construção permanente. Novas propostas virão, outras serão aprimoradas e tudo será feito em uma única direção: trazer de volta a alegria e o orgulho ao povo de Piancó".


oblogdepianco.com.br