segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Raios e trovões acompanham chuva na cidade de Piancó na noite de domingo


O domingo em Piancó parecia que não ia esfriar com tanto calor. Mesmo o sol escondido entre as nuvens, o sol atingiu quase 38ºC. A população quase toda se recolheu às suas residências, enquanto outros buscavam áreas de lazer e granjas na zona rural da cidade, para se esconder o sol causticante. Por volta das 17:00h a cidade começou a vislumbrar a possibilidade de água jorrando dos céus para terra. Já por volta das 19:00h a população viu os raios e trovões cortando os céus de Piancó. Era um misto de medo e esperança! Os raios cortavam os céus com sua potência máxima. E assim, veio a chuva... Foram cerca de 04:00h de água caindo e molhando as terras áridas da cidade, tanto na zona urbana quanto na rural. Os milímetros de água variavam de setor. No centro da cidade, constatou-se através de Pluviômetros espalhados na cidade e em granjas na zona rural, foram constatados cerca de 31 milímetros de água. E alguns setores, chegou a medir quase 35 milímetros. 

Conforme fonte da AESA, cerca de 60 cidades cidades paraibanas registraram chuvas entre as 07:00h desse domingo (13/01). Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

Previsão
Para esta semana, a previsão para o Sertão e Alto Sertão é de tempo nublado com ocorrência de chuvas, especialmente no período noturno. Nas demais regiões, o tempo permanece instável, com ocorrência de chuvas esparsas e isoladas.

oblogdepianco.com.br