sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Prefeitura de Piancó dá início ao JANEIRO BRANCO

A Prefeitura de Piancó, no dia de ontem, quinta-feira (10/01), em parceria com a Atenção Básica, NASF e Secretaria de Saúde, realizou uma série de atividades na Academia de Saúde do município, com destaque para palestra sobre Alimentação Saudável e ações em alusão ao Janeiro Branco, mês de mobilização da sociedade em favor da saúde mental. 

O assunto ainda é pouco discutido pela sociedade e ainda há muito tabu em volta do tema. 

As ações pretendem colocar o tema da saúde mental em máxima evidência durante esse primeiro mês do ano, fazendo com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem suas ideias e conceitos sobre o que é a saúde mental na verdade.

A maior Campanha do mundo em prol de uma cultura da Saúde Mental na humanidade chegou à sua 6ª edição e já está ocupando redes sociais, ruas, praças, parques, avenidas, esquinas, bares, restaurantes, aeroportos, rodoviárias, mídias, igrejas, escolas, prefeituras, câmaras de vereadores, assembleias legislativas, hotéis, boates, hospitais, postos de saúde, CAP’s, residências e vários outros tipos de espaços públicos e privados com as as suas mensagens e as suas orientações sobre Saúde Mental e qualidade emocional de vida!

O Janeiro Branco chegou e você pode ser uma fonte de ações em nome desse objetivo: uma cultura da Saúde Mental na humanidade!Una-se a iniciativas em curso na sua cidade ou crie uma célula autônoma de trabalho em sua área ou em seu raio de atuação. Divulgue materiais de apoio sobre o  Janeiro Branco  e leve informações e reflexões sobre Saúde Mental às pessoas próximas a você. 

oblogdepianco.com.br com Assessoria