sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Prefeitura de Patos lança edital com ampliação do cadastro de reserva para a Guarda Municipal

Por Genival Junior 
A Prefeitura de Patos e a empresa EducaPb, publicaram na última quarta-feira (23/01), o Edital de Retificação Nº 36/2019, que aumenta de 1 para 10, o número de vagas oferecidas no cadastro de reservas para o cargo de Guarda Municipal.

O novo edital é fruto do diálogo mantido entre o prefeito interino de Patos, Bonifácio Rocha e a comissão formada por representantes dos candidatos classificados para o cargo de Guarda Municipal, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sales Júnior, e da comissão organizadora do evento.

De acordo com a diretora da Girleide Medeiros de Almeida, diretora da Educa-PB, empresa responsável pela realização do Concurso Público 01/2018 em Patos, a retificação feita no documento está acontecendo em tempo hábil, uma vez que os procedimentos relativos ao certame estão em andamento e visam atender a uma demanda reprimida de vagas existente no Município.

“A legislação só oferecia uma vaga, que ficou na livre concorrência, só que foram aprovados mais de noventa candidatos e existe uma demanda reprimida dos serviços dessa categoria para o bem e a segurança de Patos”, disse a diretora da EducaPB.

De acordo com Girleide Medeiros, a retificação terá o respaldo de um Projeto de Lei que será enviado a Câmara Municipal, com o objetivo de criar as nove vagas que ficarão disponíveis no cadastro de reserva.

“O prefeito em reunião com o representante dos candidatos aprovados, chegou ao consenso de que poderia ser feita a retificação, ampliar as vagas no cadastro de reservas e posteriormente encaminhar o Projeto de Lei para a Câmara Municipal regulamentando as 10 vagas relativos ao cargo”, explicou a diretora da empresa organizadora do Concurso.

Com o edital, 31 candidatos classificados serão convocados para realizar o curso de qualificação da Guarda Municipal. A nova programação será publicada nos próximos dias. Mais informações, confira o link do edital: https://educapb.com.br/wp-content/uploads/2019/01/RETIFICAÇÃO-EDITAL-AUMENTO-VAGAS-GUARDA-MUNICIPAL.pdf

oblogdepianco.com.br com Coordecom