domingo, 27 de janeiro de 2019

Poetas piancoense são premiados em Concurso Literário na cidade de Itaporanga

Saiu o resultado do 7º Concurso Literário de Itaporanga. Os cinco primeiros de cada categoria  foi divulgado neste sábado, 26, pela Fundação José Francisco de Sousa, entidade promotora do certame, que, mais uma vez, reuniu poetas e poetisas da região e de todo o país. 

Do dia 20 de outubro, Dia do Poeta, quando regulamento do concurso literário foi publicado, até o último dia de dezembro passado, a fundação recebeu dezenas de inscrições. Foram inscritas obras para as categorias popular (Cordel) e erudito (Clássico). As avaliações e julgamento das obras ocorreram durante este mês de janeiro e o resultado foi conhecido neste sábado. Os dez primeiros colocados nas duas categorias receberão medalhas e certificados, que estarão a disposição de todos a partir do dia 4 de fevereiro. 

Para os vencedores que moram fora da região, o matéria poderá ser entregue pelos Correios, conforme o interesse de cada um e o que está disposto no regulamento. 

Vejam o resultado

Os cinco primeiros de cada categoria: Cordel 1º - José Nilton Leite, de Piancó, PB. Obra: Distante do Meu Sertão. 2º - Massilon Silva, do povoado Bonsucesso (município de Poço Redondo), SE. Obra: Lilith a Mulher Serpente. 3º - Hosmá Passos, de Piancó, PB. Obra: a Cultura do Sertão. 4º - João Manoel dos Santos, Juazeirinho, PB. Obra: Ser poeta é assim. 5º - Antônio Clementino de Araújo, de Santana dos Garrotes. Obra: A vida do agricultor. Erudito 1º - Alma Poeta (pseudônimo), do Recanto São Judas Tadeu (cidade Martinópolis), SP. Obra: À flôr da pele. 2º - Diana Oliveira, de Itaporanga, PB. Obra: Sina. 3º - Maria Dulce Esteves da Carvalheira, de Recife, PE. Obra: Rascunho Dum Poema. 4º - Rahman Efigênio de Sousa Silva, de João Pessoa, PB. Obra: Beijo. 5º - Massilon Silva, do povoado Bonsucesso (município de Poço Redondo), SE. Obra: Olhos Garços.

oblogdepianco.com.br com fonte autorizada da folhadovaleonline