quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Músico piancoense da família Azevedo é destaque em Brasília na posse de Bolsonaro; Saiba porque

O jovem piancoense radicado em Brasília e membro do Exército Brasileiro, foi observado por todos seus familiares, amigos e conterrâneos, pela TV, quando da sua participação, como músico instrumentista da Banda de Música do Exército no Distrito Federal. De família tradicional de músicos, herdeiros do saudoso Pedro Lima de Azevedo [Pedroca], o jovem Antonio Fonseca de Azevedo Neto, que aprendeu seus primeiros acordes com o Maestro Luiz Alberto de França [Nego Lula], hoje é citado com orgulho por seus admiradores, dentre os quais o seu avô, Antonio de Pedroca. 

Antonio Neto faz parte da Banda de Música do Exército/Batalhão da Guarda Presidencial. Na posse do novo preside Jair Messias Bolsonaro (PSL), neste dia 1º de janeiro, lá estava o jovem piancoense com seu instrumento, no meio de um grupo seleto de músicos profissionais do Exército Brasileiro.

(Banda de Música - Batalhão da Guarda Presidencial)
A Banda de Música do BGP tem hoje um efetivo previsto de 93 militares músicos, entre oficiais, subtenentes, sargentos e cabos. Possui uma excelente equipe de corneteiros, composta por 3 sargentos, 4 cabos e 20 soldados, e é precursora na criação do reconhecido Grupo de Gaitas de Fole e Tambores. Atualmente é comandada e regida pelo 1º Ten. Manuel Nunes Ferreira.


oblogdepianco.com.br