segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Em JP, Promotoria instaura inquérito e problema de infraestrutura de rua é resolvido, na Capital

A falta de infraestrutura, especialmente, calçamento nas ruas faz com que a população procurem o Ministério Público. Foi o que aconteceu com os moradores da rua Jocelim de Sousa Rocha, no Valentina Figueiredo, em João Pessoa, que recorreram à Promotoria do Patrimônio Social da Capital.

Segundo o promotor de Justiça João Geraldo Barbosa, foi instaurado um inquérito para apurar a omissão da Prefeitura Municipal de João Pessoa quanto ao calçamento da Rua Jocelim de Sousa.

Ainda conforme João Geraldo, em audiência, o procurador do município informou do plano da PMJP de calçar diversas ruas do municípios. Posteriormente, foram encaminhados documentos comprovando que a rua reclamada estava entre as que receberiam o calçamento.

O engenheiro do Ministério Público da Paraíba, Caio Sampaio, realizou vistoria in loco para verificar se a obra tinha sido realizada. No relatório, o engenheiro informou que foi constatado que a rua estava com calçamento, meio-fio e linha d'água.

Com o problema solucionado, o promotor João Geraldo determinou o arquivamento do inquérito e o encaminhamento para o Conselho Superior do MPPB.

oblogdepianco.com.br com MPPB