sábado, 1 de dezembro de 2018

Senador Maranhão atende apelo da ex-prefeita Flávia e aprova Emenda para o Dnocs iniciar obras do Ramal de Piancó da Transposição

Durante a campanha eleitoral desse ano, o senador Maranhão, em  discurso na cidade de Piancó,  destacou  a parceria com a ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino e  com o  prefeito, Daniel Galdino (PSD) e demais políticos da região do Vale, e disse: "Temos uma ótima relação, porque fizemos muito quando fui governador por esses municípios, muitas das vezes esquecidos por outros gestores". O então candidato se referia naquele momento ao Ramal Piancó, que trará água para todo o Vale, dentro do projeto de transposição do São Francisco.

Foi aprovada pela Comissão de Orçamento emenda do senador Zé Maranhão, num pleito do Dnocs, para a realização do projeto básico e executivo das obras do Ramal de Piancó na Transposição do São Francisco. Segundo Alberto Gomes, coordenador do Dnocs na Paraíba, com os recursos o projeto e, portanto, a obra, finalmente poderão ser iniciados.

No projeto está previsto o sistema adutor duplo com 20 quilômetros, para perenizar o Rio Piancó e chegar até a barragem de Coremas.

Com isso, estará atendendo a uma população de 700 mil pessoas da região. O senador Maranhão explicou que “somente com a realização dessa obra, os paraibanos daquela região poderão ter água suficiente para as suas necessidades básicas e até para a produção".

Operaram em favor da emenda também, segundo informou Alberto, o ministro Antônio de Pádua (Integração) e Ângelo Guerra, diretor-geral do Dnocs.


oblogdepianco.com.br