terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Prefeitura de Piancó ganha presente de Natal e população é quem se servirá das surpresas


A Prefeitura de Piancó vem desenvolvendo um trabalho de formiguinha frente aos órgãos públicos federais, visto não ter interesse em compactuar ações com o governo da Paraíba, tendo em vista que já é do conhecimento de todos, a falta de atenção do governador Ricardo Coutinho (PSB) e consequentemente seu substituto, João Azevedo (PSB), eleito no último pleito de 07 de outubro próximo passado. Sem perspectivas de uma parceria para o bem dos piancoenses, o prefeito Daniel Galdino (PSD) e sua equipe de assessores, busca na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional, brechas para inserir Piancó nas ações do governo federal, especialmente no Ministério da Saúde e nos gabinetes dos senadores José Maranhão (MDB), Cássio Cunha Lima (PSD) e Raimundo Lira, que se filiou ao PSD. Além dos senadores, o prefeito encontra apoio nos deputados paraibanos, a exemplos do saudoso Rômulo Gouveia (PSD) e atualmente o deputado reeleito, Agnaldo Ribeiro (PP). 

Com essa vontade de encontrar meios que subsidiem a administração municipal, o prefeito de Piancó e sua equipe, encontram sempre projetos onde inserem a cidade piancoense nas Emendas Parlamentares. Com sua luta incansável e mesmo recebendo críticas de um pequeno grupo de eleitores descontentes, que perderam cargos comissionados indicados na antiga gestão, o prefeito conseguiu que Piancó fosse incluído junto ao MS, para que o Centro Especializado em Reabilitação (CER) recebesse um veículos adaptados para ampliar o acesso e promover a qualificação dos serviços de reabilitação de pacientes atendidos pelo SUS. Além desse veículo, tipo furgão (Van), o município também foi beneficiado com um veículo ambulância, para servir única e exclusivamente a população local.

Segundo o prefeito Daniel, a aquisição/doação dos veículos "promoverá a inclusão social, autonomia e melhoria da qualidade de vida de muitos piancoenses com deficiência". 

O secretário de saúde Antonio Leite Neto, ao apresentar os veículos a população, explicou que foram doadas pelo Ministério da Saúde e com relação a Van (Furgão), esta é adaptada com plataforma elevatória veicular, para o embarque e desembarque de usuários cadeirantes. O veículo também é equipado com sistemas de segurança para fixação da cadeira de rodas, cintos de segurança, além de protetores de cabeça para cada cadeirante, possibilitando o transporte seguro de nove usuários, sendo três cadeirantes.

"A Prefeitura de Piancó ganha presente de Natal e a população é quem abrirá e se servirá dos presentes", disse o secretário.

Os veículos estão expostos na Praça Salviano Leite, no Centro da cidade, em frente ao Paço Municipal, para que toda população possa ter orgulho de mais uma etapa na luta em prol da comunidade local.

oblogdepianco.com.br