sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Em Piancó, Ministério da Saúde requalifica a UPA-24h; Saiba o que isso signfica

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) faz parte da Rede de Atenção às Urgências. Seu objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a Atenção Básica e a Atenção Hospitalar. Desta forma, a população terá melhor atendimento à saúde, com menor fila, além de aumentar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Portaria n° 3.564 do Ministério da Saúde 
Publicado no dia 1º de novembro no Diário Oficial da União, o Governo Federal Requalificou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Piancó. Com a nova vistoria, a requalificação garante que a UPA continue a receber importantes recursos da União. “Sem a requalificação, perderíamos estes recursos e os serviços à população ficariam prejudicados”, ressaltou o Secretário de Saúde, Antônio Leite.

De acordo com Daniel Galdino, Prefeito de Piancó, a Requalificação do UPA é reflexo da dedicação e do compromisso dos profissionais que atuam na unidade em oferecer saúde de qualidade para todos. “Sem dúvidas, é um momento de grande satisfação saber que o nosso trabalho está sendo bem avaliado não só pelos nossos usuários, mas também pelo Ministério da Saúde, e que esta Requalificação significa um grande passo na busca constante da melhoria dos serviços prestados”, disse o prefeito.

A qualificação da UPA 24h de Piancó será válida por três anos, podendo ser renovada mediante novo processo de avaliação. Os recursos para custeio das ações e serviços públicos de saúde são para atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar, que serão repassados pelo Fundo Nacional de Saúde. 
oblogdepianco.com.br com Assessoria