sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Em Piancó, Conselho Municipal de Agricultura se reune para tratar de assuntos pertinentes ao homem do campo e entender a Lei nº. 1.288 sancionada pelo prefeito Daniel

Teve início na manhã dessa sexta-feira (07/12) na sede da AABB em Piancó, a reunião mensal do Conselho Municipal de Agricultura. O Conselho é um órgão consultivo criado para ter seu valor relacionado a um processo geral de desenvolvimento do meio rural vinculado às diretrizes do Plano Diretor Municipal (PDM).

O papel do Conselho
O papel do conselho na política agrícola municipal é o de gestor do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR), integrado ao PDM, responsável pela coordenação na elaboração do plano, fiscalização, acompanhamento e avaliação das ações programadas e executadas no meio rural, com a participação efetiva dos produtores e da sociedade.


Lei nº. 1.288
Vários representantes de comunidades, parlamentares, prefeito e auxiliares da gestão municipal,  se fizeram presente, onde foi discutido a Lei nº. 1.288, de 07 de março de 2018, que "Dispõe sobre a Criação da 'Política Municipal de Apoio e Incentivo ao Agricultor Familiar', e dá outras providências". A Lei nº. 1.288/2018 foi apreciada e votada pela Câmara Municipal de Piancó, em 01/03/2018, sendo Aprovada por maioria e Sancionada e Promulgada pelo prefeito Daniel Galdino (PSD).

A Lei incentiva o agricultor familiar, a empreendimentos familiares rurais, desenvolver políticas de inclusão no mercado de trabalho por meio da produção agropecuária, da inclusão socioeducativo, reforço da renda familiar dos agricultores, da reintegração ao mercado de trabalho e da criação de uma rede para qualificar o agricultor.

Outros temas em Pauta foram discutidos por todos os presentes, sendo registrado em Ata as reivindicações de cada um representante de comunidade, para posterior providências.  

oblogdepianco.com.br
Imagens: Vereador José Luiz (Neguinho Marinheiro)