sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Em Piancó, Vereadores do Bloco da 'Situação' registra chapa (Biênio 2019/2020) para a Mesa da Câmara; Confira

(Imagem/Assessoria)
A Bancada do Bloco da 'Situação' que congrega forças junto a Daniel Galdino (PSD) e Antonio Dantas (PTC), prefeito e vice respectivamente, e a ex-prefeita Flávia Serra Galdino (MDB), registraram chapa às 11:58h da manhã dessa sexta-feira (28/12) na secretaria da Câmara de Vereadores de Piancó, onde concorrerá à Mesa dos Trabalhos Executivos daquela Casa, para o Biênio 2019/2020, a 

seguinte composição: 

-José Luiz da Silva (Neguinho Marinheiro/PSD) - presidente

-Vanderlândia Tomaz de Souza (Neguinha Tomaz/PROS) - vice-presidente

-Wagner Ricardo Leite Brasilino (Waguinho Brasilino/DEM) - primeiro secretário

-Antonio Wallace Pereira Militão (Wallace Militão/DEM) - segundo secretário

A Base de Oposição, composta de cinco parlamentares, ainda não registrou qualquer chapa para participar do pleito que se realizará no próximo dia 1º de janeiro de 2019, com início às 19:00h na sede da Câmara Municipal de Piancó, à Rua Antonio Brasilino no Centro da cidade.

De acordo com o regimento interno da Câmara, a escolha da nova formação da Mesa Diretora precisa ter maioria qualificada (dois terços dos votos) na primeira votação. Caso isso não ocorra, a definição é encaminhada para uma segunda votação, onde o vencedor é definido por maioria simples.

O presidente da Câmara é responsável por representar a Casa perante as autoridades públicas e a sociedade civil. É seu papel dirigir os trabalhos institucionais e manter sua ordem. Cabe ao parlamentar que ocupa o cargo autorizar a realização de despesas, prestar contas dos gastos do legislativo, assinar a correspondência oficial e convocar reuniões. Em 1º de janeiro, a Câmara de Piancó passará a ter uma nova Mesa, que administrará os trabalhos legislativos dentro do biênio 2019/2020.

oblogdepianco.com.br