sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Tovar destaca bandeiras de luta para o próximo mandato na ALPB

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) reuniu a sua equipe e definiu os temas prioritários que serão abordados na próxima legislatura que se inicia a partir do dia 1º de fevereiro de 2019. Bandeiras como a segurança hídrica, redução de impostos e a luta pelo direito dos autistas e dos portadores de doenças raras se somarão com questões ligadas ao meio ambiente, proteção animal e educação. A luta pela redução de impostos como forma de atrair empresas, consolidar negócios e gerar emprego e renda será reforçada nesse segundo mandato.

“Neste nosso primeiro mandato de deputado estadual pudemos dar nossa contribuição em diversas áreas como na questão da segurança hídrica do estado e na questão da redução de impostos que é importante para atração de novas empresas para o Estado. O próximo mandato teremos a oportunidade de ampliar nossas bandeiras de luta na Assembleia Legislativa para que possamos ajudar a um maior número de paraibanos e também fazer o Estado se desenvolver, gerando mais emprego e renda aos paraibanos”, disse o deputado.

De acordo com Tovar, na área da segurança hídrica a prioridade será a questão da finalização das obras da transposição e a implementação de obras estruturantes. Desenvolvimento Regional será um pauta recorrente na atuação do parlamentar, pois ele defende investimento nas potencialidades de cada localidade, gerando assim mais riquezas e oportunidade de trabalho e negócios.

O mandato dará continuidade à luta pelos direitos dos autistas portadores de doenças raras com a apresentação de propostas e projetos que garantam o bem estar desses paraibanos. No meio ambiente, Tovar disse que o trabalho será no combate a desertificação que já atinge diversas regiões da Paraíba. “É preciso encontrar formas de combater a desertificação que vem prejudicando a agricultura e afastando o homem do campo das suas origens”, destacou.

Tovar também intensificará seu trabalho na área da educação apresentando propostas ao Governo do Estado de melhoria na estrutura e no processo pedagógico das escolas e também a garantia de ensino profissionalizante em todas as regiões da Paraíba.

Proteção animal – O deputado Tovar destacou que essa é uma questão de saúde pública e é preciso um trabalho mais intenso nessa área. “É preciso trabalhar por uma política estadual de proteção animal que seja efetiva, além de ter um programa permanente de castração de animais de rua, evitando assim ainda mais sofrimento dos animais que vivem em situação de abandono”, afirmou.

Assessoria de Imprensa