domingo, 4 de novembro de 2018

Prefeito de Campina encontra Azevêdo em Brasília e diz esperar postura diferente

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, está em Brasília prospectando emendas parlamentares de bancada e individuais. Em entrevista à Rádio Campina FM, ele contou que esta é uma ação que acontece a cada ano, no sentido de garantir alguma emenda para a previsão orçamentária do ano posterior.

Diante de sua familiaridade no local e convivência com os parlamentares paraibanos, o prefeito disse que visitou todos os gabinetes e apresentou as propostas de aplicação da receita.

Segundo Romero, foram deliberados R$ 23 milhões para obras estruturantes da cidade, a serem aplicadas no plano municipal de mobilidade urbana.

– O orçamento é aprovado esse ano e empenhado no ano subsequente. Não sabemos prever datas que iremos começar as obras, mas já temos um planejamento pronto com as ruas definidas. Foi parte da emenda impositiva de bancada, que é aquela que temos a tranquilidade que será empenhada. Para Campina Grande ainda serão destinadas, como emenda impositiva, R$ 7 milhões para o Hospital Universitário, para a parte de custeio. Vamos buscar as emendas individuais e, para esta, vamos priorizar custeios da saúde de baixa e média complexidade – disse.

Em Brasília, também estava o governador eleito João Azevêdo (PSB). Romero disse que o viu e que o cumprimentou.

Ele espera ter uma relação mais harmoniosa com João do que teve com Ricardo Coutinho.– Esperamos que ele tenha uma postura diferente, o que não aconteceu por parte do governo atual. Se falava muito em republicanos, mas houve discriminação e Campina Grande foi vítima disso. Esperamos que seja diferente e aguardamos com ansiedade que ele exerça, na prática, o que diz na teoria. Esperamos ter uma boa relação, porque quem ganha é a população – disse.

*Informações da Rádio Campina FM