domingo, 25 de novembro de 2018

No Ceará, Dois paraibanos do Sertão morrem em confronto com a polícia

Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou com cinco suspeitos mortos num confronto com a polícia na manhã da ultima sexta-feira (23), em Quixeré, a 195 km de Fortaleza (CE).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), entretanto, a polícia “revidou e lesionou seis suspeitos” na ação.

Entre os mortos estão dois ex-presidiários de Pombal: Francisco das Chagas Batista do Nascimento, conhecido por “Das Chagas”, e Gilberto dos Santos Monteiro, de 36 anos, ambos naturais de Bom Sucesso.

Das Chagas já havia sido preso em 2007 em Pombal, suspeito de praticar crimes de assalto a motos na região. Já Gilberto foi preso em 2015 pela PM local, em cumprimento a mandado de prisão, acusado de participação num assalto, em 2013, contra uma agência dos Correios da cidade de Lago da Pedra, Maranhão.

Seis fuzis e munições de diversos calibres, explosivos, coletes balísticos e outros artefatos foram apreendidos.

De acordo com o órgão, a operação foi planejada durante a última semana numa parceria entre a Polícia Federal e a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da secretaria. A ação foi realizada por equipes do Grupo de Ação Táticas Especiais (Gate) da PMCE.

Ainda de acordo com a SSPDS, o grupo criminoso estava dividido em três carros, em direção ao Rio Jaguaribe, para interceptar o carro-forte. O Gate foi ao local e foi recebido com disparos. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deu apoio aos policiais em terra.

Blog do Naldo Silva