terça-feira, 27 de novembro de 2018

Em Piancó, vereador já alertava há mais de dois anos sobre problemas estruturais na Escola Estadual Santo Antonio; Confira

(Imagem: Arquivo pessoal)
O vereador José Luiz [Neguinho Marinheiro/PSD] desde o início da legislatura em 2017 já manifestava sua preocupação quanto a questão estrutural na parte física da Escola Estadual 'Santo Antonio' em Piancó. Sem ser ouvido por seu pares (que fazem a Mesa da Casa), o parlamentar recorreu as mídias, inclusive a emissoras de rádios local e estadual, tratando sobre o tema e mostrando que a escola carecia de uma atenção por parte do governo do estado, através da Seplan com respaldo da 7ª Gerência Regional de Educação, que tem sede na cidade de Itaporanga.

Sem ser ouvido por seus companheiros de Câmara - e apenas por membros da sua base política naquela Casa -, o parlamentar resolve, já agora em meados de agosto de 2018, enviar novo requerimento a Mesa da Casa de Padre Manuel Otaviano, e mais uma vez foi ignorado nos seus apelos, que tem interesse tão somente em evitar um dano maior naquela escola que está funcionando num imóvel que pode ruir a qualquer momento. 

O vereador José Luiz [Neguinho] recorreu ao prefeito Daniel Galdino (PSD) que por sua vez solicitou da bancada paraibana na Assembleia Legislativa, através do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que esse encaminhasse a Mesa da Casa de  Epitácio Pessoa, requerimento semelhante. E assim foi feito, mas como sempre, não teve a atenção do governador Ricardo Vieira Coutinho (PSB). Aliás, já é do conhecimento de todo piancoense, a desatenção do governador para com a cidade de Piancó. 



No último domingo,  18/11, o Padre Ronaldo durante a Missa, fez ver a todos os seus fiéis e a população em geral, que a cidade deve se unir em prol de 'pressionar' os órgãos estadual que são responsáveis pela educação, para que não deixe a Escola Estadual Santo Antonio desmoronar, destruindo uma arquitetura histórica e causando até acidente (previsível) com os alunos que ali frequentam aquele educandário.

oblogdepianco.com.br