sábado, 24 de novembro de 2018

Em Patos, FUNDAP promove discussão sobre políticas culturais no Sertão



Nessa sexta-feira (23), a Fundação Cultural de Patos – FUNDAP, realizou uma programação voltada para a discussão das políticas culturais no Sertão paraibano, reunindo gestores e artistas.

No início da manhã, aconteceu no Galpão Cultural o primeiro Fórum Sertanejo de Gestores Culturais, reunindo secretários, gerentes e responsáveis pela área cultural dos municípios da região. O objetivo é aproximar os representantes culturais com o intuito de criar uma rede para o desenvolvimento de projetos conjuntos entre os municípios para o fortalecimento da cultura local.

Com o tema ‘Gestão da Cultura e Criação de Projetos’, a pauta aborda a criação de medidas que fomentem a rota cultural do sertão por meio da mobilização dos municípios e ações culturais. "Será um momento de troca de experiências entre os gestores que compartilharão um pouco da realidade de cada cidade", destacou Deleon Souto, Presidente da FUNDAP. "É um momento importante de aproximar os gestores culturais do Sertão da Paraíba para que possa ser formado uma rede de apoio para desenvolvimentos e fortalecimento da cultura regional".

Audiência Pública
À noite, foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Patos, com início às 19h, com o tema ‘Cultura: Um Direito de Todos’. Requerida pelo vereador Paulo Lacerda, a audiência discutirá juntamente aos artistas e ativistas culturais propostas para fomentar, difundir e valorizar a cultura de Patos.
 
oblogdepíanco.com.br com Coordecom