terça-feira, 16 de outubro de 2018

Vereador comenta derrota da oposição e diz que governo operou de forma ‘descarada’

O vereador João Dantas (PSD) comentou sobre a derrota da oposição nas eleições estaduais deste ano, atribuindo que não se ganha eleição com o modelo que ainda vigora, com chapas proporcionais e coligações.

Ele criticou também o Poder Judiciário por julgar uma ação contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) no meio da eleição, e afirmou que o governo “operou de forma descarada” no pleito.

– Essas alianças que são conduzidas bem antes do pleito, se começam erradas terminam erradas. É o que aconteceu na Paraíba. Há questões, por força de uma Legislação Eleitoral, que acontecem. Ou seja, quem está no governo opera de forma descarada. O Judiciário tem sua culpa, pois resolveu julgar uma ação contra o governo Ricardo Coutinho agora no final do governo, em meio a eleição. Você julgar uma ação das mais graves, que são os casos do Empreender e do Jampa Digital, que é uma incógnita ainda, inclusive com um cadáver no meio – criticou.

Por fim, o parlamentar denunciou que o ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, estava “operando politicamente na cidade”.

– Num ano em que o Exército deveria estar nas ruas aqui, ele não esteve. E nós tivemos aqui um ministro, importante do Tribunal Superior, de férias em Campina Grande e atuando politicamente. Então, há algo de podre no ‘Reino da Dinamarca’ – reprovou.

As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta segunda-feira, 15.